Notícias de Dourados e MS | Capital News

Sábado, 07 de Dezembro de 2019, 07h:49

Festival Jatobá reúne diversas atrações neste domingo em Dourados

Primeira edição contará com atrações como Giani Torres e Dagata & Os Aluízios

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação

Dagata

Dagata & os Aluízios apresentam músicas do último disco, A Rua dos Ipês

O domingo (8) será de muita música em Dourados. O Jatobá Café e Lazer promove a primeira edição do Festival Jatobá, com diversas atrações de expoentes da rock, pop e outros ritmos da música regional. As atrações começam a se apresentar às 16h e prometem a última música por volta das 23h. As apresentações ocorrerão em meio a natureza, com espaço par toda família, desfrutando da riqueza da boa música produzida pelos artistas da região. Haverá também uma feira criativa composta por produtores e artesões locais e muito espaço para as crianças, além de um cardápio especial preparado para o festival com comidas e bebidas.

 

Na programação a cantora e compositora Giani Torres, artista consolidada no Estado, com dois cds gravados tendo participação de Zeca Baleiro em um deles e traz para o Festival seu repertório acompanhada de Simão Gandhy e Willian Grando. A banda douradense Dagata & Os Aluízios, considerados uma das melhores bandas de rock autorais do Estado, traz ao público o brilhantismo de suas letras e muita animação. 

Divulgação

Giane Torres

Giane Torres tem dois CDs gravados, em um deles com a participação de Zeca Baleiro

 

O Festival contará ainda com o timbre grave e diferenciado nas músicas autorais de Werther Fioravanti, acompanhado pelo guitarrista Simão Gandhy. Ainda, o melhor do MPB e bossa nova será apresentado pelo coletivo Porangatu, através da voz de Jaqueline Altenhofer e Mailon Salina, acompanhados pelos músicos Maurel Stein, Rony Gonçalves e Leonardo Treuherz. Para completar, o reconhecido cantor e compositor Zé Pretim, suas músicas já foram gravadas por diversos artistas como Beth Carvalho, Noite Ilustrada, Marinês, entre outros.

 

Os ingressos estão sendo vendidos antecipadamente a R$ 20 no próprio Jatobá Café e Lazer, crianças até 12 anos não pagam e estudantes pagam meia entrada. O Festival é realizado através da iniciativa privada e construído coletivamente entre o Jatobá e os artistas participantes. O evento conta com o apoio da empresa Engepar que tem em seus históricos um intenso incentivo e apoio à cultura sul-mato-grossense.