Notícias de Dourados e MS | Capital News

Quinta-feira, 26 de Março de 2020, 12h:53

Prefeitura concentra vacinação contra gripe no Douradão

Sistema "Drive Thru" evita que idosos fiquem aglomerados e expostos ao contágio do coronavírus

Rogério Vidmantas
Capital News

João Pires/Estado Notícias

vacinação Dourados

Idosos que chegam de carro não precisam sair para serem vacinados

A partir desta quinta-feira (26) a Secretaria Municipal de Saúde está concentrando a vacinação contra o vírus da gripe no estacionamento do Estádio Douradão, na rua Coronel Ponciano. Para evitar aglomeração, está sendo adotado o sistema “Drive Thru”, em que os idosos não precisem sair dos carros. O horário de atendimento será entre 8h e 17h ou até durar estoque diário de vacina.

 

Segundo Robson Adriani Roque Dauzacker, gerente da Atenção Primária, estão sendo vacinados nesta fase pessoas com idade acima de setenta anos. Ele lembrou que os idosos que foram de carro até o Douradão não precisam nem descer já que os técnicos farão a vacina dentro dos veículos.

 

A ação, definida em reunião conjunta dos departamentos de Vigilância em Saúde e de Atenção Básica, Comitê de crise do Covid-19 e Secretaria Municipal de Saúde, leva em conta a declaração da Organização Mundial da Saúde (OMS), que reconhece surto da doença causada pelo novo Coronavírus, caracterizada como uma pandemia.

 

De acordo com Edvan Marcelo, da Coordenação do Núcleo de Imunização, a campanha em Dourados atende também recomendações do Ministério da Saúde, para se evitar a disseminação da doença, cujas orientações deverão ser adaptadas pelos gestores estaduais e municipais, de acordo com a realidade local.