Notícias de Dourados e MS | Capital News

Quarta-feira, 08 de Abril de 2020, 17h:56

Camelódromo tem entrada limitada em combate ao coronavírus

Além desta medida o estabelecimento está funcionando em forma de rodízio de boxes

Elaine Silva
Capital News

Reprodução/Internet

camelódromo campo grande

Centro comercial Camelódromo

Centro Comercial Popular Marcelo Barbosa Fonseca, popularmente conhecido como  Camelódromo, voltou a funcionar nesta quarta-feira (8). Porém, com algumas medidas entre elas a entrada de apenas 30 pessoas por vezes, além do rodízio de boxes. 

 

Os consumidores entrarão exclusivamente pelo portão 6, que fica na Avenida Afonso Pena e sairão pelo portão 04, na Rua 15 de Novembro. O portão 01, na Avenida Noroeste será reservado às pessoas com necessidades especiais. Nestes locais haverá higienização das mãos e braços com álcool em gel 70%, conforme as recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde. 

 

Conforme o Plano de Contingenciamento aprovado pelo Comitê Municipal de Enfrentamento do Covid-19, prevê um sistema de rodízio para que só 140 dos 473 boxes, funcionem diariamente. Só será liberada a entrada de 30 clientes por vez, limite que vai garantir o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre eles. Para evitar a disseminação do novo Coronavírus, só um dos três boxes do camelódromo abrirá por dia, garantindo uma distância mínima de 2 metros entre os pontos de venda em funcionamento.

 

Outra medida de biossegurança prevista, é o funcionamento de 43 climatizadores para garantir a circulação do ar. Todos os comerciantes e funcionários terão de trabalhar usando máscara e aqueles do grupo risco (quem tem mais de 60 anos, gestantes, lactantes e portadores de doenças crônicas) terão de ficar em casa.

 

Reforço da higienização é uma das exigências, além da adoção de protocolos de etiqueta da tosse e a higiene respiratória: se tossir ou espirrar, cobrir o nariz e a boca com cotovelo flexionado ou lenço de papel; utilizar lenço descartável para higiene nasal (descartar imediatamente após o uso e realizar a higiene das mãos); realizar a higiene das mãos após tossir ou espirar; oferecer lenço descartável para higiene nasal dos colaboradores e visitantes.