Notícias de Dourados e MS | Capital News

Quarta-feira, 03 de Junho de 2020, 08h:54

Deputados aprovam quatro matérias em segunda discussão

Semana Estadual de Combate ao Trabalho Escravo ou Análogo foi uma das propostas aprovadas

Juliana Brum
Capital News

 

ALEMS

Deputados aprovam quatro matérias em segunda discussão

De forma online deputados aprovaram todos os projetos pautados

Nesta terça-feira (2), durante a Ordem do Dia, os parlamentares aprovaram quatro projetos, todos em segunda discussão, com parecer favorável da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia. O presidente Paulo Corrêa (PSDB), os parlamentares fizeram um minuto de silêncio para prestar homenagem às vítimas do coronavírus o final da sessão que trouxe aprovação de diferentes matérias.

 

O Projeto de Lei 32/2020, de autoria do deputado Marçal Filho (PSDB), institui a Semana Estadual de Combate ao Trabalho Escravo ou Análogo.

 

Conforme a proposta, na semana em que se inserir o dia 28 de janeiro, data em que se celebra o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo, deverão ser realizadas ações para sensibilizar a sociedade civil e poder público sobre a necessidade de vigilância e enfrentamento constantes ao problema.

 

O Projeto de Lei 61/2020, de autoria do deputado Antônio Vaz (Republicanos), cria o Dia Estadual do Clamor, Jejum e Oração, no Estado. O Projeto de Lei 316/2019, do deputado Eduardo Rocha (MDB), no Calendário Oficial de Eventos do Estado a Feira Expo Amigas de Negócio, realizada em Campo Grande.

 

E o Projeto de Lei 26/2020, de autoria do deputado Felipe Orro (PSDB), dispõe sobre a instituição do Dia Estadual do Imigrante Tcheco e Eslovaco, em Mato Grosso do Sul.