CapitalNews

Quinta-Feira, 09 de Julho de 2020, 15h:54

Projeto exige aferição de temperatura dos alunos após retorno das aulas

Marçal Filho quer garantir medida para detecção de Covid-19 nas escolas

Hélder Rafael
Capital News

Wagner Guimarães/ALMS

Projeto de lei visa ações contra queimadas

Marçal Filho (PSDB)

O deputado estadual Marçal Filho (PSDB) quer tornar obrigatória a medição de temperatura a todos os alunos, professores e funcionários. O objetivo é assegurar a implantação de medidas para a detecção da Covid-19 no retorno das atividades presenciais das instituições de ensino em Mato Grosso do Sul.

 

Um projeto de lei foi apresentado na Assembleia Legislativa esta semana para tratar do assunto. Se aprovado, o projeto tornará obrigatória a aferição de temperatura em todas as instituições de ensino público e privado do Estado. A aferição deverá ser realizada por meio de medidores de temperatura corporal sem contato.

 

“Sabe-se que o ambiente escolar, pelo expressivo número de alunos, professores e funcionários que convivem diariamente, acaba por se tornar local propício à disseminação de doenças contagiosas. Assim, o projeto tem o objetivo de resguardar todos que contribuem para o funcionamento das instituições de ensino”, explicou o parlamentar.

 

As aulas presenciais na rede pública e privada do Estado continuam suspensas desde a segunda quinzena de março. O projeto do deputado segue para as comissões da Assembleia, para depois ser votado pelos parlamentares. Caso seja aprovado, ainda passa pelo crivo do governador Reinaldo Azambuja.


Fonte: CapitalNews

Visite o website: wwww.capitalnews.com.br