Notícias de Dourados e MS | Capital News

Segunda-feira, 03 de Agosto de 2020, 17h:33

Pavimentação do trecho da 3ª pista da Assaf Trad está quase pronta

Pista será alça de ligação para o Nova Lima

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/PMCG

Pavimentação do trecho da 3ª pista da Assaf Trad está quase pronta

Projeto, orçado em R$ 3,9 milhões, prevê ainda a execução de 863 metros

Está nos trechos finais a pavimentação da terceira pista da Avenida Cônsul Assaf Trad, a partir da Rua Marques de Herval, que vai ser uma alça de ligação do Nova Lima com os bairros situados na margem direita (sentido centro), passando em frente do polo empresarial de reciclagem.

 

Foram implantados 67 metros de drenagem sob as duas pistas e o canteiro central da Cônsul Assaf Trad. A tubulação  foi  projetada para eliminar este ponto de alagamento na pista bairro/centro da Avenida Cônsul Assaf Trad, proximidades do Terminal Nova Bahia.  Sem a tubulação, enxurrada  descia  do Residencial Abaeté fica empoçada na pista centro/bairro da Assaf Trad. Por causa do canteiro central da avenida, a água da chuva acabava  represada.

 

No trecho foi concluída a travessia da drenagem na Assaf Trad para eliminar o ponto de alagamento perto do Terminal Nova Bahia. A terraplanagem ficou pronta e está na fase final a base que antecede o pavimento. De acordo com a assessoria, em outra frente de serviço na região, uma equipe trabalha na implantação de duas quadras de drenagem na Rua José Antônio Lunardi, Residencial Abaeté. É a última etapa da conexão para escoar a enxurrada pela tubulação já implantada mais abaixo, atravessar sob a Cônsul Assaf Trad, para eliminar o ponto de alagamento que existia perto do terminal de ônibus Nova Bahia.

 

O projeto, orçado em R$ 3,9 milhões, prevê ainda a execução de 863 metros de pavimentação. Será feito este  trecho de 555 metros de asfalto da via lateral (a terceira pista da avenida) a partir do corredor da Nova Lima até encontrar o trecho já asfaltado. Será feita uma alça de acesso de 200 metros à Cônsul Assaf Trad e mais 107 metros na Rua Coxim.