Notícias de Dourados e MS | Capital News

Domingo, 02 de Maio de 2021, 17h:17

Costa Rica bate Comercial e se reabilita no Estadual

Placar de 3 a 1 no Laertão empurra Colorado para terceiro e Operário, líder, agradece

Rogério Vidmantas
Capital News

Facebook Oficial/Costa Rica EC

Comercial Costa Rica

Costa Rica agora tem nove pontos e está na cola do líder Operário

Reabilitação do Costa Rica EC no Campeonato Sul-Mato-Grossense e, consequentemente, um novo líder e isolado. Neste domingo (2), pela quarta rodada do hexagonal final, o CREC venceu o EC Comercial por 3 a 1 e se manteve colado no agora líder isolado Operário FC. Victor Adame, Joãozinho e Elivélton marcaram os gols do time da casa, com Pedrinho descontando.

 

Com a vitória em casa, o Costa Rica foi aos nove pontos e assumiu a segunda posição, um a menos que o Operário, primeiro colocado com dez pontos ao vencer o lanterna Aquidauanense FC por 2 a 0 neste sábado. O Comercial, líder por uma rodada, caiu para terceira posição, mantendo os sete pontos. O quarto é o Dourados AC que venceu o União ABC e soma agora seis pontos.

 

Gols

 

O Costa Rica perdeu a invencibilidade na última rodada, mas jogou para mostrar que, em casa, continua mandando. O placar foi aberto aos 26 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Douglas Alemão escorou para Victor Adame bater colocado, no ângulo de Martins, fazendo 1 a 0, placar que seguiu até o intervalo.

 

Na etapa final, o CREC voltou encurralando o Comercial e não demorou para ampliar. Logo aos quatro minutos, o artilheiro Joãozinho tabelou com Victor Adame e apareceu para bater cruzado e aumentar a vantagem. Cinco minutos depois, Cromado entra na área com liberdade e finaliza em cima de Martins, mas no rebote, Elivelton manda pra rede e faz o terceiro dos donos da casa. Aos 25, Pedrinho aproveitou rebote de Rodolfo para diminuir o prejuízo colorado, mas não evitou a vitória do Costa Rica por 3 a 1.