Notícias de Dourados e MS | Capital News

Terça-feira, 04 de Maio de 2021, 10h:39

Fumaça causa acidente entre caminhões em Dourados

Fogo aconteceu em propriedade rural, na Perimetral Norte, próximo a avenida Guaicurus

Elaine Silva
Capital News

Adalberto Domingos/Dourados News

Fumaça causa acidente entre caminhões em Dourados

Acidente acontece devido a fumaça que chegou na pista

No início da tarde desta segunda-feira (03), o Corpo de Bombeiros de Dourados atuou para combater um incêndio de grande proporção, em uma propriedade rural, na Perimetral Norte, próximo a avenida Guaicurus. A fumaça foi tanta que causou um acidente dois caminhões e um transportador de caçamba para armazenamento.

André Bento

Fumaça causa acidente entre caminhões em Dourados

Fogo aconteceu na última segunda-feira


Fogo começou no início da tarde desta segunda e ainda continua na propriedade rural nas imediações da perimetral norte. Conforme o site Dourados News, a área é considerada de conflito entre proprietários rurais e indígenas. Para fugir da fumaça muitos motoristas de caminhões começaram a cortar caminho por dentro do bairro Monte Carlo, local que possui asfalto comunitário, inadequado para o tráfego de veículos pesados.

Nesta segunda-feira (4) foi publicado no Diário Oficial do Estado o Decreto “E” nº 26, de 29 de abril de 2021, por meio do qual o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) decretou estado de emergência ambiental decorrente do alto risco de incêndios florestais em Mato Grosso do Sul. Pela norma, com vigência pelo prazo de 180 dias contados de sábado, dia 1º de maio, o território sul-mato-grossense está no início do período crítico para incêndios florestais, “com graves riscos ambientais referentes à perda de controle do fogo, em decorrência das condições climáticas extremas derivadas da combinação de fatores indicativos”.

Confira o vídeo do incêndio;