Notícias de Dourados e MS | Capital News

Sábado, 12 de Junho de 2021, 09h:28

Vacinação contra a Covid abrange novos públicos

Também ocorrerá a aplicação da segunda dose de Coronavac-Sinovac-Butantan

Laryssa Maier
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

Foto ilustrativa de Greve nos Correios

 

Neste sábado (12) a Prefeitura de Campo Grande irá abrir a vacinação contra a Covid-19 para profissionais dos Correios de 18 anos ou mais e tutores de pessoas com deficiência permanente e necessidades especiais de 45 anos ou mais e realizar a aplicação da segunda dose de Coronavac-Sinovac-Butantan para pessoas que se vacinaram até o dia 21 de abril, além de dar continuidade ao atendimento de gestantes e puérperas de 18 anos ou mais.

 

Conforme o calendário estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), a vacinação será voltada aos servidores ativos registrados na Empresa Brasileira de Correios e Telegráfos. É necessária a apresentação de um documento que comprove vínculo empregatício, como carteira de trabalho, crachá funcional ou holerite, por exemplo.

 

Já os tutores deverão apresentar um laudo médico que comprove a condição de deficiência ou necessidades especiais, além da concessão de tutela e certidão de nascimento da pessoa, conforme estabelecido na Resolução Nº 109/CIB/SES, de 7 de junho de 2021.

 

De acordo com a assessoria, a vacinação de gestantes e puérperas e a aplicação da segunda dose de Coronavac para quem se vacinou até o dia 21 de abril  será realizada exclusivamente no Centro de Vacinação Seleta, localizado na Rua Dolor Ferreira de Andrade, 270. Os demais públicos estabelecidos no calendário poderão procurar qualquer um dos pontos referenciados para a vacinação deste sábado.