Sábado, 27 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 27 de Novembro de 2021, 13:30 - A | A

Sábado, 27 de Novembro de 2021, 13h:30 - A | A

Lei Seca

PM, Agetran e Guarda Municipal de Dourados intensificam fiscalização da Lei Seca

Operação pretende coibir abusos após Final da Libertadores

Silvio Ferreira
Capital News

Divulgação

Operação de Carnaval teve redução de 30% em acidentes com vítimas

 Operação contará com reforço no contingente para coibir violações da Lei Seca.

Em função da disputa da final da Copa Libertadores da América por dois times brasileiros: Flamengo e Palmeiras, a partir às 17h [horário de Brasília) deste sábado (27) no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, a Policia Militar, a Guarda Municipal Metropolitana e a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) de Dourados reforçarão seus efetivos, montando  bloqueios em pontos estratégicos da área central de Dourados a partir da 16h,  para a fiscalização e repressão de motoristas que insistem na combinação de consumo de bebidas alcoólicas e direção de veículos. 

 

Bloqueios e fiscalização

A Policia Militar orienta torcedores a evitarem todo tipo de excessos. Além do uso do álcool antes de assumir a direção de qualquer veículo, não transportar pessoas em caçambas de caminhotes, respeitar a capacidade máxima de pessoas em automóveis de passeio e manobras perigosas por parte de motoristas e motociclistas, além do abuso de equipamentos sonoros.

 

A multa para condutores pegos no teste no bafômetro, Condutores flagrados embriagados estão sujeitos à detenção em casos em que o teor de alcoolemia esteja superior a 0,3mg/litro de sangue. Em caso de recusa em submeter-se ao teste, a fiscalização procede a apreensão imediata da Carteira Nacional de Habilitação, com a possibilidade de suspensão da habilitação por até 12 meses e a emissão de multa de aproximadamente 3mil reais.

Comente esta notícia