Notícias de Dourados e MS | Capital News

Quarta-feira, 12 de Janeiro de 2022, 17h:34

Drive-thru de testagem da covid-19 é reaberto em Dourados

População poderá agendar de forma online no site da SES

Elaine Silva
Capital News

Secretaria Estadual de Saúde, vai reabrir o drive-thru de testagem na cidade de Dourados, devido a  medida emergencial visa ajudar a Prefeitura na oferta de testes para a população em geral. 

 

De acordo com o coronel Marcello Fraiha, assessor militar da Secretaria de Estado de Saúde (SES), a estratégia de testagem rápida, por meio do drive-thru, foi criada em abril de 2020 diante do crescimento da Covid-19 no Estado. Em 2021, devido ao decréscimo da doença, os serviços foram desativados em Dourados, Três Lagoas e Campo Grande. Em 2022, devido ao novo surto da doença, o Governo do Estado, juntamente com a Cassems e prefeituras municipais, reativará os serviços.

 

Segundo ele, a população poderá agendar de forma online no site da SES, escolhendo o dia e horário para o teste rápido. O resultado será emitido no mesmo dia. Além das reativações, será reforçado o drive-thru de Corumbá. Conforme a SES, também haverá entregas semanais de novos testes aos municípios, desde que as prefeituras prestem contas semanais de utilização no mínimo de 60% destes testes, reabram a logística de aplicação desses exames e reforcem suas equipes de recursos humanos.