Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 18 de Março de 2022, 16:28 - A | A

Sexta-feira, 18 de Março de 2022, 16h:28 - A | A

Série A Estadual

Chiquinho aproveitou semana para corrigir erros no Dourados

DAC volta a enfrentar Naviraiense e técnico quer evitar as mesmas falhas

Rogério Vidmantas
Capital News

Gabriel Orriz/Dourados AC

Dourados Chiquinho

Chiquinho aproveitou treinos da semana para corrigir falhas do jogo que fechou primeira fase

O Dourados AC finalizou nesta sexta-feira (18) a preparação para o jogo de estreia no hexagonal decisivo do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Neste sábado, (19), às 15h30, o DAC recebe o CE Naviraiense pela primeira rodada da nova fase da competição. Aquidauanense FC, Costa Rica EC, Operário FC e SER Chapadão também seguem na briga pelo título estadual.

 

O técnico Chiquinho Lima aproveitou a semana de treinos para tentar ajustar o time e corrigir erros apresentados no último jogo da primeira fase, contra esse mesmo adversário. “Foi uma semana muito importante. Massificamos os trabalhos técnicos e táticos, a gente detectou a necessidade de sermos mais agressivos, mais organizados. Que jogue, mas não deixe o adversário jogar”, explica.

 

Para o treinador, o empate em 1 a 1 em casa foi proveitoso para detectar falhar e conhecer mais do adversário, “Foi importante enfrentar o time do Naviraiense na semana passada, pudemos verificar as virtudes que possuem, que são muitas. Jogam muita em função dos jogadores do meio para frente, uma equipe que usa muito o erro do adversário e que nos colocou em muitas dificuldades. Montamos uma estratégia para que a gente possa não dar oportunidade de o adversário jogar e que quando tivermos a bola procurarmos ter um jogo mais rápido, com mais profundidade”, disse, confiante em um melhor desempenho.

 

Vitória em casa

 

No ano passado, o DAC fez uma das melhores campanhas na primeira fase, mas na estreia no hexagonal, foi derrotado pelo EC Comercial, em casa, por 2 a 1. O resultado foi fundamental para que a disputa pelo título tenha sido dificultada, apesar da recuperação depois e ter terminado com o vice-campeonato.

 

Por isso, vencer o Naviraiense em casa seria fundamental. Principalmente por causa da sequência de jogos, já que, na segunda rodada, viaja para enfrentar o Costa Rica EC, atual campeão e dono da melhor campanha na primeira fase, na quarta-feira. Depois joga contra Aquidauanense e Operário, em casa, e fecha o primeiro turno fora, contra a SERC. “Agora entramos em uma sequência muito dura de jogos a cada três, quatro dias. Botar para fora todo resultado do nosso trabalho, toda nossa qualidade, padrão de organização e ser uma equipe forte, competitiva, concentrada e que busque o resultado o tempo todo”, conclui.

 

Comente esta notícia