Em publicação no Diário Oficial desta sexta-feira (14), a Câmara de Dourados homologou o resultado final do concurso público realizado em 29 de maio deste ano, para vagas de convocação imediata e também de formação de cadastro reserva. A expectativa é de que os aprovados no concurso sejam convocados para posse ainda neste ano.
A publicação traz lista com o nome de todos os aprovados no processo seletivo realizado pelo Instituto Selecon (Instituto Nacional de Seleções e Concursos), por ordem de classificação. Importante ressaltar que a convocação dos mesmos se dará conforme a disponibilidade de vagas previstas no edital oficial do certame.
A partir de agora, os candidatos devem estar atentos a publicações futuras de instruções sobre as próximas etapas do processo seletivo, inclusive convocação para a posse dos candidatos. Essas etapas serão realizadas em datas que ainda serão definidas pela administração geral da Casa.
O Concurso
No total, se inscreveram para o processo seletivo 8.192 candidatos. Foram 44 vagas para convocação imediata em níveis fundamental, médio, superior e técnico de escolaridade. Além da convocação imediata, há ainda formação de cadastro reserva. Os candidatos classificados nesta lista reserva poderão ser convocados para posse em até dois anos a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo este prazo ser prorrogado por igual período, a critério da Câmara, levando-se em conta a oportunidade e conveniência para administração pública, conforme previsto no edital.
A realização do certame resolveu uma pendência de anos da Casa de Leis de Dourados e moderniza parte das atividades administrativas, com novos cargos técnicos e especializados para diversos setores.
O concurso público atende ao novo PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração) do legislativo municipal, implantado por meio do Projeto de Lei Complementar no 026/2021.
Esse projeto de Lei foi aprovado inicialmente em outubro de 2021 pelos vereadores e no dia 9 de fevereiro deste ano recebeu duas emendas na proposta original, em sessão extraordinária e com decisão unânime de aprovação.