Vereadora do Partido Social Democrático (PSD) Daniella Hall, teve a casa como um dos possíveis alvos da operação “A Verdade Vos Libertará” da Polícia Federal nesta quinta-feira (18), em Dourados.
Além da casa da parlamentar municipal, os policiais também estiveram em imóveis onde moram pessoas que concorreram ao cargo de vereador nas eleições municipais de 2020 pelo partido da parlamentar que acabou reeleita, conforme o site Dourados News.
As investigações tiveram início em julho/2021, a partir de requisição encaminhada pelo Ministério Público Eleitoral com informações indiciárias a respeito da suposta prática do crime de falsidade ideológica nas prestações de contas de campanha de alguns candidatos.
Estão sendo cumpridos 18 mandados de busca e apreensão em Dourados expedidos pela Justiça Eleitoral com a finalidade de buscar provas necessárias às investigações.
Nome
O nome da operação “A Verdade Vos Libertará” faz alusão à natureza do crime investigado, ou seja, prestação de declarações falsas à Justiça Eleitoral