A Polícia Militar Rodoviária apreendeu quase duas toneladas de agrotóxicos sendo transportados por um homem de 35 anos. A carga foi avaliada em mais de R$ 2 milhões. Caso aconteceu nesta quarta-feira (26) na MS-270, em Dourados.
Equipe da polícia deu ordem de parada ao veículo caminhão M. Benz/L 1113, com placas de Maracajú . Ao questionar o condutor, que se mostrou muito nervoso, apresentou versão que levaram os policiais a vistoriarem o veículo minuciosamente. O agrotoxico estava em um fundo falso sob a carga que ocultava diversos pacotes de agrotóxicos de origem estrangeira sem a devida documentação legal.
Após a pesagem, totalizaram 1.993 kg de agrotóxicos. A carga foi avaliada em mais de 2 milhões de reais, caso fosse comercializada no Brasil. O autor informou que havia buscado a carga pronta em Ponta Porã e a entregaria para um desconhecido em Dourados, sob promessa de quitação de dívidas.
Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão, sendo encaminhado juntamente com o veículo e os agrotóxicos para a Polícia Federal de Dourados. Caso aconteceu durante a Operação Hórus, desencadeada pela SEJUSP/MS e pela Secretaria Nacional de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério de Justiça e Segurança Pública.