Durante patrulhamento e bloqueio na BR 463, próximo ao Trevo da Bandeira, um ônibus da empresa Nacional Expresso que iria de Assunção até Brasília passou por vistoria policial no final da tarde desta segunda-feira (11) e dois homens foram identificados portando ilegalmente armas de fogos.
Conforme o Boletim de Ocorrência, a dupla foi questionada sobre o armamento e as pistolas e os mesmos, dois homens de 20 e 21 anos, respectivamente, disseram se tratar de armas para uso pessoal, adquiridas no Paraguai, na cidade de Pedro Juan Caballero.
Além das duas pistolas de marca Tisas, calibre .380 e noventa e seis cartuchos de munições Calibre .380 intactas distribuídos em duas caixas, três aparelhos celulares, sendo um Sansung, sem chip, um da marca LG, com chip da operadora Claro e outro LG com chip da claro, além de uma porção de maconha.
Foi dada voz de prisão para a dupla, e algemados os mesmos foram encaminhados para a Delegacia de Pronto Atendimento (Depac), de Dourados onde o caso será investigado como tráfico internacional de arma de fogo.