Cinco freiras, com idades entre 31 e 71 anos, foram rendidas e tiveram uma caminhonete, modelo L200 Triton, roubada por dois bandidos em um convento em Sidrolândia, distante a 65 quilômetros da capital, na noite desta segunda-feira (3).
Um dos suspeitos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Dourados, quando estava a caminho do Paraguai. As vítimas foram socorridas e o segundo suspeito conseguiu fugir.
Segundo o boletim de ocorrência, os assaltantes invadiram o convento, por volta das 20h30 com os rostos encapuzados e renderam as freiras, ameaçando-as com uma arma. Em seguida, trancaram as idosas em um banheiro da residência, localiza em um assentamento rural.
Um dos suspeitos fugiu com a caminhonete, enquanto o segundo vigiava as religiosas. A caminhonete foi parada em uma abordagem de rotina da PRF, na BR-163. O motorista, ao ser questionado pelos policiais, entrou em contradição e acabou confessando o crime.
As vítimas foram liberadas pela PRF e, em seguida, levadas à Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento. O bandido e o veículo foram encaminhados à delegacia da Policia Civil de Sidrolândia para registro do crime.