Uma operação pente-fino foi realizada nesta quinta-feira (22) pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) na Penitenciária Estadual de Dourados (PED) comandada pela Diretoria de Operações e contou a participação de, aproximadamente, 40 agentes penitenciários.
Os policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar também auxiliaram nas atividades na contenção dos detentos enquanto a cadeira era revistada. Após a operação foram apreendidos 16 celulares, 11 carregadores, quatro chips, 35 chuços (armas artesanais), e um pendrive, além de litros de bebida artesanal.
A ação é realizada como forma de reforçar a segurança e a disciplina em presídios do Estado e faz parte do cronograma de ações da instituição, conforme informações do diretor-presidente da Agepen, Aílton Stropa Garcia. "Essa foi a segunda operação pente-fino na PED somente este mês. Também, realizamos, recentemente, revista geral na Máxima de Campo Grande e no Presídio de Trânsito", ressalta.