Confronto em assaltante e policiais acabou em morte na noite desta quarta-feira (23), em Dourados. Vanderson Marques dos Santos, 18 anos, morreu após roubar caminhonete de uma mulher que chegava na casa onde mora no Parque Nova Dourados.
De acordo com o Dourados News, o criminoso agiu com comparsa que conseguiu fugir. Ambos surpreenderam a moradora e chegaram a dar dois tiros de intimidação e levaram a Hilux.
Policiais militares foram avisados sobre o crime e depararam-se com a caminhonete em alta velocidade na região do Jardim Guaicurus. Foi dada ordem de parada ao motorista que fugiu em direção ao bairro Dioclécio Artuzi. Mas ele perdeu o controle de direção e bateu em um muro.
Vanderson e o comparsa pularam para dentro de casas na tentativa de escapar, porém Vanderson reagiu com tiros e policiais revidaram. Ele foi baleado e chegou a ser encaminhado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu. Não foi divulgado por quantos tiros ele foi atingido, nem a parte do corpo. O outro assaltante é procurado.
Testemunhas disseram para policiais que duas pessoas davam suporte aos assaltantes em um Gol e podem ter auxiliado o outro criminoso a fugir.
Com Vanderson foi apreendido revólver calibre 38 com seis munições, cinco delas deflagradas, além de uma pistola de ar comprimido e um coldre.