Nesta segunda-feira (3), cinco freiras foram mantidas reféns por dupla armada que invadiu um convento no assentamento Eldorado, em Sidrolândia. Um dos bandidos que chegou a fugir com a caminhonete usada pelas freiras para trabalho social, foi preso em flagrante na cidade de Dourados.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, as irmãs estavam no convento quando foram surpreendidas por dois homens encapuzados que anunciaram o roubo, os bandidos diziam que queriam a caminhonete, um veículo da marca Mitsubishi que era usados em trabalhos sociais.
Os homens estavam com as mãos por baixo da camisa “aparentemente” armados. Um deles chegou a pegar a celular de uma das freiras e logo em seguida as trancou dentro de um banheiro, onde foram mantidas em cárcere privado por quatro horas.
Um deles chegou a fugir com o veículo e o outro ficou em vigia na casa, cuidando para que as irmãs não pedissem socorro, no fim da noite por volta de aproximadamente 23h, já em Dourados a equipe da Polícia Rodoviária Federal solicitou ordem de parada do veículo que era conduzido por um jovem de 25 anos que acabou confessando o crime.
Policiais da PRF foram até o locam onde as freiras estavam trancadas e não encontrou ninguém além das irmãs, elas contaram que ficaram presas por quatro horas e objetos de valor como celulares e carro, haviam sido levados pelos bandidos.
Com as informações de que as freiras estavam sendo mantidas reféns, uma equipe do Núcleo de Operações Especiais da PRF, foi até o assentamento e encontrou as mulheres trancadas.
Elas foram retiradas do local e informaram que por volta das 20h30 foram surpreendidas por dois homens encapuzados que roubaram seus celulares e vários objetos de valor.