00:00:00 Segunda-feira, 07 de Outubro de 2024


Polícia Terça-feira, 07 de Abril de 2015, 08:17 - A | A

Terça-feira, 07 de Abril de 2015, 08h:17 - A | A

Efetivo

Bombeiros chegam a Dourados para reforçar corporação

Taciane Peres
Capital News

O 2º Grupamento de Bombeiros Militar de Dourados, recebeu na última segunda-feira (06), nove novos soldados formados no dia 27 de março, em Campo Grande. Apesar da quantia, o efetivo deve se manter o mesmo na cidade, já que irão apenas repor os que devem se aposentar até o final do ano. Ao todo foram formados 151 que serão distribuídos para várias cidades do interior.

“Esses novos soldados militares irão para as unidades militares do interior com o intuito de equilibrar a quantidade entre os municípios que atuam. Em Dourados esses nove serão também para repor os que irão se aposentar”, explica o comandante tenente coronel Edson Ferreira Pinto.

De acordo com o site Dourados News, questionado se a quantidade é suficiente, ele relata que não, por conta dos que devem se aposentar. "De um modo geral não haverá aumento, é apenas uma reposição", disse, porém, não soube precisar qual o número necessário para atender a demanda da região. A unidade militar de Dourados conta atualmente com 93 soldados, dentre eles 16 ficam no aeroporto Francisco de Matos Pereira. No local por dia são quatro militares trabalhando.

“Eles irão contribuir em diversos trabalhos realizados pela corporação. Inclusive nos serviços de corte de árvores, que estão sendo realizados desde a chuva do dia 31 de março”, contou o comandante.
No dia, mais de 30 árvores foram derrubadas na cidade.

Entre os que foram efetivados na cidade, estão duas mulheres. Ainda de acordo com o comandante, aproximadamente 162 remanescentes serão convocados, mas a data e se Dourados receberá mais militares, ainda não foi definido. O período de formação para bombeiros militares é de aproximadamente seis meses.

Além de Dourados, o grupamento atende os municípios de Douradina, Itaporã, Laguna Carapã, Rio Brilhante e Nova Alvorada do Sul até a ponte do rio Santa Luzia no km 378 da BR-163 e limites do distrito do Zuzu, na BR 267.

Os municípios que também receberão novos soldados são Mundo Novo, Porto Murtinho, Maracajú, Fátima do Sul, Caarapó, Corumbá, Ponta Porã, Amambai, Três Lagoas, Aquidauana, Jardim, Nova Andradina, Ivinhema, Bataguaçu, Aparecida do Taboado, Coxim, Naviraí, Chapadão do Sul, Costa Rica e Sidrolândia.

Comente esta notícia