O candidato ao senado Nelson Trad Filho (PTB) sofreu uma tentativa de assalto na noite de sexta-feira em Dourados. Após compromisso político no município, o ex-prefeito de Campo Grande voltava para um hotel, no centro, juntamente com seu segurança que estava na direção de uma caminhonete, quando foram surpreendidos pelos bandidos. O veículo pertence ao candidato suplente, José Chagas (DEM). Ninguém ficou ferido.
A ação criminosa foi gravada por câmeras de segurança sendo possível ver quando dois homens armados se aproximaram do veículo em que estava o político em uma motocicleta e realizou a abordagem. A dupla parou ao lado da porta do motorista e arrancou o segurança a força. Um dos criminosos agarrou a vítima por trás e o jogou no chão iniciando uma luta corporal. Neste momento, Nelsinho desce da caminhonete do lado oposto e vai em direção ao hotel.
Após alguns segundos de confronto, o segurança consegue escapar do bandido e corre para atrás de um poste de energia. Os bandidos vão até a caminhonete e pegam um objeto que possivelmente seria a arma do segurança do candidato e fogem na motocicleta.
No dia seguinte, Nelsinho gravou um vídeo já em Chapadão do Sul relatando estar tudo bem e que foi somente um susto. O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados e será investigado.