Carga de aproximadamente 1,7 tonelada de maconha foi encontrada em fundo falso de carreta, durante abordagem de policiais rodoviários estaduais na base operacional da MS-162, em Dourados. O flagrante ocorreu por volta das 18h50min desta terça-feira (31).
A carreta era dirigida por um homem, de 37 anos. Ele foi abordado na fiscalização e disse que seguia de Ponta Porã para Dourados. Durante vistorias, policiais constataram que os semi-reboques estavam vazios. Foi solicitado que o motorista abrisse o compartimentos de carga e os policiais observaram que ele havia passado por uma reforma recente. Assoalhos e pinturas estavam novos.
No momento em que foi aberto o compartimento de carga, a equipe policial sentiu forte cheiro de maconha e foi verificado que fundo falso havia sido construído com tábuas de mdf.
Diante do flagrante, o homem confessou que havia sido aliciado por um desconhecido em Uberaba (MG) para que fosse até Sanga Puitã, no Paraguai, pegar o entorpecente e entregá-lo para outra pessoa em Dourados. Ele alegou que receberia R$ 10 mil pelo transporte.
A pesagem do carregamento de maconha durou algumas horas e totalizou 1.775 quilos.