Jongles Arce de Souza, de 10 anos, morreu nesta terça-feira (2), seis dias depois de ter sido espancado. Adolescente, de 12 anos, suspeito de ter cometido o ato se apresentou à polícia, mas negou autoria. O fato aconteceu na aldeia Bororó, em Dourados.
De acordo com o site Dourados News, as agressões ocorreram no dia 26 de dezembro de 2017.A vítima chegou a ser levada incialmente para hospital, foi liberada, mas voltou a se sentir mal e acabou não resistindo.
O adolescente, de 12 anos, apontado pela própria vítima como suspeito pela morte, prestou declarações na delegacia, acompanhado da mãe e de uma conselheira tutelar, nesta terça-feira. Na versão dele, um menino, de oito anos, é que teria cometido as agressões que resultaram no óbito de Jongles.
O adolescente contou que os três jogavam futebol quando a vítima e esse outro menino começaram a discutir e entraram em luta corporal. Em determinado momento, o garoto de oito anos derrubou Jongles no chão e passou a chutá-lo na cabeça, tórax e pernas. Em seguida, pegou um pedaço de madeira e continuou as agressões.
Ao término da briga todos teriam deixado o local, porém Jongles começou a passar mal e foi levada até o Hospital da Missão, onde recebeu alta em seguida.
O adolescente foi liberado após o depoimento e o menino de 8 anos deve ser chamado na delegacia nos próximos dias.