Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) apreendeu nesta quarta-feira (2), três toneladas de maconha, 86 quilos de skunk e prendeu três indivíduos por tráfico de drogas, em Dourados. Sobre o valor das drogas apreendidas, estima-se em mais de R$ 4 milhões.
Os policiais interceptaram uma camionete Ford F350 e ao realizar vistoria na carroceria, encontraram a droga envolvida em lonas. Segundo a Polícia Civil, o motorista era residente em Dourados e disse ter sido contratado para transportar a droga até Campo Grande.
Durante o monitoramento os policiais identificaram que um Fiat Palio, cor prata, seguia sempre atrás da camionete, apesar dela estar trafegando em baixa velocidade em razão do peso que carregava. Ao abordar este veículo, dois indivíduos, também residentes em Dourados, que apesar dos fortes indícios verificados pelos policiais, tal como a instalação de rádio-amador, negaram estar atuando no tráfico.
Os três indivíduos foram presos em flagrante pela prática de tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo representado pela decretação da prisão preventiva deles.