Célula da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) foi desarticulada por policiais civis na noite desta terça-feira (5), em Dourados. Quatro integrantes que tinham a função de matar em espécie de “Tribunal do Júri do PCC” foram presos. Eles planejavam a morte de agentes penitenciários, segundo informações obtidas em investigação.
Conforme apuração pelo jornalista Adilson Domingos, conhecido como Lente Nervosa, a prisão do grupo ocorreu em trabalho conjunto entre o setor de inteligência da Polícia Civil e da Polícia Militar.
Em investigação, descobriu-se que a função dea célula do PCC era cometer crimes de homicídio na cidade, além de funcionar como o Tribunal do Júri do PCC. Ou seja, eles pegavam outros criminosos e julgavam mediante ordens do comando que atua de dentro dos presídios. Além disso, o grupo criminoso planejava matar agentes penitenciários de Dourados e região.
Os presos foram identificados como: Éliton Vicente Gomes, 34 anos, Heliton Josuel Lara Souza, 32 ano, Ailton Mendes da Silva, 19, e Vanderson Douglas dos Santos, 20 anos.
Como eles foi uma apreendida espingarda calibre 12, um revólver Magnum 357 e um revólver calibre 38. Eles foram presos na região do Jardim Paulista. Todos foram autuados por associação criminosa, porte e uso de arma de uso restrito.