Ex-prefeito de Amambai e Secretário o especial da Casa Civil do Governo do Estado em Mato Grosso do Sul, Dirceu Luiz Lanzarini, 62 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde desta segunda-feira (24), em Dourados.
Dirceu sofreu um atentado na fazenda de sua propriedade. O suspeito seria um funcionário da fazenda de Lanzarini, identificado como Luiz Fernandez, 54 anos. Após o atentado ele foi internado no Hospital do Coração, sendo que o óbito foi confirmado há pouco pela equipe médica.
- Saiba mais
- Secretário da Casa Civil de MS é alvo de atentado
- Presidente da Assomasul lamenta morte de Dirceu
Uma aeronave do governo do Estado foi colocada a disposição do político, caso tivesse necessidade de encaminhá-lo a outro centro médico. Dirceu foi atingido por tiros na cabeça e braço. O genro dele, Hesley Aparecido Vieira Mastricarde, também deu entrada no hospital em estado grave, conforme o site Dourados News. O acusado teria avisado a família após o atentado, dizendo que precisaria deixar a cidade.
Caso
Secretário o especial da Casa Civil do Governo do Estado em Mato Grosso do Sul, Dirceu Lanzarini, foi ferido com um tiro na cabeça e dois no braço, nesta segunda-feira (24) em sua propriedade rural em Amambai.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Lanzarini seguia com o genro em uma caminhonete, quando o veículo foi atingido por vários tiros. Pelo menos um dos disparos atingiu a vítima, causando perda de massa encefálica.
Carreira
Lanzarini foi prefeito de Amambai por três mandatos e assumiu como secretário de Estado em novembro de 2018.