Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Polícia Terça-feira, 01 de Setembro de 2020, 13:24 - A | A

Terça-feira, 01 de Setembro de 2020, 13h:24 - A | A

Recorde brasileiro

DOF e Defron incineram de 33,3 toneladas de maconha

Ação será realizada nesta quarta-feira em Dourados

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/DOF

DOF e Defron incineram de 33,3 toneladas de maconha

Caso aconteceu na última semana em Maracaju

Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) e Departamento de Operações de Fronteira (DOF), vai realizar a incineração de 33,3 toneladas, em Dourados, nesta quarta-feira (2). O entorpecente foi retirada de circulação em Maracaju na semana passada, na maior apreensão de drogas já realizada no Brasil. Seguindo todas as normas de biossegurança em vigor, por conta da pandemia de Coronavírus, o ato de incineração será aberto à imprensa.

 

A incineração, autorizada pelo Poder Judiciário, será realizada a partir das 8h da manhã, na Farinheira São Francisco, localizada na Avenida Três, no Distrito Industrial de Dourados, com as presenças de peritos criminais, juízes, promotores, do diretor do DOF, tenente-coronel Wagner Ferreira e do titular da Defron, delegado Ricardo Cavagna, conforme a assessoria. 

 

Recorde 

Policiais do Departamento de Operações de Fronteiras (DOF) realizaram a maior apreensão de drogas do Brasil. Foram interceptados 33,3 toneladas de maconha, avaliadas em mais de R$ 50 milhões.  De acordo com os policiais, caso aconteceu durante abordagem a um caminhão Bitrem, em uma estrada vicinal que dá acesso à rodovia MS-166, município de Maracaju. Dois homens foram presos. Estima-se que o prejuízo ao crime foi de R$ 50.335.000,00.

 

Comente esta notícia