Divulgação/Agepen
Um dos casos foi registrado na Penitenciária Estadual de Dourados
Presos de duas penitenciárias de Mato Grosso do Sul foram encontrados mortos na última segunda-feira (27). Polícia Civil está investigando os casos registrados nos munícipios de Sete Quedas e Dourados.
Na primeira cidade, plantonistas da Delegacia de Polícia Civil foram chamados por detentos de uma das celas após um dos internos passar mal. Ao chegarem no local, por volta de 12h50, encontraram Marciano Sanauria, de 54 anos, sentado no chão do banheiro, já sem vida.
Suspeita é de que o homem tenha sofrido um infarto por apresentar uma mancha roxa e grande no peito. Colegas de cela da vítima relataram que o mesmo começou a se debater e, logo em seguida, parou de respirar. De acordo com o registro policial, nenhum problema de saúde era de conhecimento dos servidores.
Já na segunda ocorrência, registrada às 16h30, um detento de 49 anos da Penitenciária Estadual de Dourados foi encontrado enforcado. Morte de Vantuir Gomes Pereira está sendo investigada. Uma corda foi coletada por agentes no local.