Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Polícia Quinta-feira, 14 de Março de 2019, 10:57 - A | A

Quinta-feira, 14 de Março de 2019, 10h:57 - A | A

Fronteira

Dois são presos com quase uma tonelada de droga

Condutor do veículo carregado com a maconha ainda tinha um mandado de prisão expedido

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

Divulgação/DOF

Dois são presos com quase uma tonelada de droga

Veículo estava carregado com maconha que seria entregue em Campo Grande

 

Dois homens foram presos nesta quarta-feira (13) com uma carga de quase uma tonelada de maconha na rodovia BR-463, em Ponta Porã, fronteira com o Paraguai. Eles disseram que foram contratados para levar a droga até a capital Campo Grande.

 

O flagrante aconteceu após abordagem de policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) ao veículo GM Classic de cor branca e placas de Paranaíba (MS), que fazia o serviço de batedor, e um Zafira de cor preta e placas de Aparecida de Goiânia (GO) carregado com 794,4 quilos de uma substância orgânica, aparentemente maconha, além de mais 16 quilos de sementes da referida planta.

 

Foram localizados dois rádios de comunicação com a mesma frequência, nos dois veículos. O condutor da Zafira, de 39 anos, estava foragido da justiça e foi levado Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) para os procedimentos legais juntamente com o condutor do outro veículo, um homem de 26 anos. Ambos vão responder por tráfico de drogas.

 

Veículo roubado

Também na BR-463 nesta quarta-feira, policiais do DOF recuperam um Fiat Pálio de cor cinza e placas de Campina Grande (PB) furtado em 17 de janeiro de 2018, em Recife (PE). Ele estava carregado com 162,7 quilos de uma substância orgânica, aparentemente maconha.

 

O condutor, de 42 anos, disse que pegou o veículo já preparado e que deu uma carona para a mulher, de 23, que estava com duas sacolas com vários volumes prensados da droga. O casal, que não se conhece, entregaria o entorpecente em Dourados.

Comente esta notícia