00:00:00 Sábado, 09 de Novembro de 2024


Polícia Segunda-feira, 30 de Novembro de 2020, 11:41 - A | A

Segunda-feira, 30 de Novembro de 2020, 11h:41 - A | A

Falhou

Dourados: Gaeco mira falsificação de documentos públicos

Agentes cumpriram mandados de busca e apreensão

Elaine Silva
Capital News

Adalberto Domingues/Foto cedida

Em Dourados Gaeco mira Administração pública

Equipes também estão na Prefeitura de Dourados

Nesta segunda-feira (30) foi deflagrada a operação “Ponto Britânico”, em Dourados, pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da 16ª Promotoria de Justiça da comarca de Dourados, com o apoio do Gaeco.

 

Segundo o MPMS , no total, estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da comarca, em medida cautelar decorrente de investigação que tem por objetivo descortinar a prática de crimes como, falsificação de documentos públicos, peculato, prevaricação e outros, em virtude de fraudes na comprovação de efetiva prestação de serviços por profissionais da saúde pública, em prejuízo ao erário.

 

Em nota a Prefeitura de Dourados afirmou que “jamais deixará de contribuir com o trabalho dos órgãos fiscalizadores, mantendo a transparência. Assim, todos os documentos solicitados pelos agentes foram entregues nesta manhã.

 

“Ponto Britânico”

O nome da operação faz alusão à forma de preenchimento das folhas de frequência que posteriormente serviriam como base para o cálculo da remuneração dos servidores públicos.

 

Confira na íntegra a nota da prefeitura: 

A Prefeitura Municipal de Dourados, ciente da observância aos princípios norteadores da Administração Pública, especialmente em atenção à publicidade, e diante das diligências realizadas nesta segunda-feira (30) pelo MPE (Ministério Público Estadual), nas secretarias de Saúde e de Administração, informa que já tomou e continuará tomando as medidas administrativas necessárias, sobretudo, para colaborar com as investigações e os esclarecimentos devidos.

 

A Administração Municipal reafirma que jamais deixará de contribuir com o trabalho dos órgãos fiscalizadores, mantendo a transparência. Assim, todos os documentos solicitados pelos agentes foram entregues nesta manhã.

 

 

Comente esta notícia