O Setor de Investigações Gerais (SIG) apresentou na tarde desta quinta-feira dois homens que são acusados por pelo menos 10 assaltos em Dourados. Em um desses, na terça-feira, a dupla teria invadido uma loja de venda de utilidades domésticas e roubado cerca de R$ 500 e um aparelho celular avaliado em R$ 1,5 mil.
Logo após esse assalto, o SIG iniciou as buscas pelos envolvidos e encontrou o jovem de 18 anos em sua residência. Em seguida, prendeu o outro jovem, de 22 anos. Com este último, foi apreendido um simulacro de arma de fogo, do tipo pistola.
Sobre o celular roubado, os autores disseram que venderam o aparelho a uma pessoa que trabalha com compra e venda de celulares. De acordo com o SIG, a dupla ainda confessou que vendeu outro celular no mesmo dia, também roubado. E ainda disse que cometeram ao menos 10 assaltos no município.
Em continuidade, o SIG efetuou a prisão do comprador dos aparelhos celulares pela prática do crime de receptação.
Em geral, os dois homens usavam uma motocicleta Twister, cor preta, para abordar as vítimas nas ruas e no comércio. Eles foram presos pela prática de roubo qualificado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo, sendo representado pela decretação da prisão preventiva desses agentes.