Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Polícia Quinta-feira, 09 de Abril de 2020, 11:15 - A | A

Quinta-feira, 09 de Abril de 2020, 11h:15 - A | A

Falhou

Dupla que planeja três assassinatos em Dourados é presa

Ação aconteceu após uma tentativa de homicídio

Elaine Silva
Capital News

 

Osvaldo Duarte/Dourados News

Dupla que planeja três assassinatos em Dourados é presa

Caso aconteceu na noite de quarta-feira

Rogério Aparecido de Jesus, 26, o 'Careca" e Giovane Mendes da Fonseca, 27, conhecido como "Chocolate", foram presos por tentativa de homicídio. Eles estavam planejando matar três pessoas em Dourados. Prisão aconteceu na noite desta quarta-feira (08), no bairro Estrela Tovi.

 

Os presos antes de serem detidos tentaram executar  Cícero Matias, 26 anos, vulgo Júnior Pantera, em uma praça na região do Jardim Flórida II. A vítima foi ferido com tiros nas duas pernas e socorrido até o Hospital da Vida por um irmão.

 

Comparsas relataram aos policiais que tinham como alvo mais duas pessoas na mesma noite. Os agentes do Serviço de Investigações Gerais (SIG) e do Núcleo Regional de Inteligência (NRI), da Polícia Civil de Dourados, foram até o local indicado e encontraram os autores. 

 

A tia de uma dos envolvidos de 35 anos relatou que o sobrinho estava morando com ela porque não tinha para onde ir, mas que a mãe do rapaz já havia pedido para ele voltar para Camapuã. De acordo com seu depoimento o rapaz chegou em casa e disse que iria tomar banho porque havia matado um homem, momento em que a polícia fez a abordagem para prendê-los.  Conforme o site Dourados News, durante a ação, o rapaz usou a sua prima de nove anos como escudo, para tentar evitar a prisão, mas não conseguiu.

 

Os policiais encontraram na casa foi encontrado duas pistolas calibre 9mm usadas no atentado, carregadas, além de cinco papelotes de pasta base de cocaína. Os dois foram encaminhados para a delegacia do 1º Distrito Policial de Dourados, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio, sendo que não está descartada a participação da dupla na série de crime que tem acontecido na cidade nos últimos dias.

 

Comente esta notícia