Nos 15 primeiros dias deste ano, quatro drones foram vistos sobrevoando a Penitenciária Estadual de Dourados (PED). Três desses equipamentos tecnológicos foram flagrados no dia 4. O outro foi flagrado neste domingo (14) e este foi derrubado por policiais militares que atuam na vigilância da unidade prisional.
Os equipamentos são usados para jogar coisas ilícitas para presos no pátio da penitenciária, suspeita a polícia.
De acordo com o site Dourados News, o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, Carlos Silva, disse que as investigações para encontrar os envolvidos nos dois casos estão sendo realizado em conjunto entre as Polícias Militar e Civil.
“Além das investigações, estamos fazendo ações de prevenção. A Polícia Civil também tem atuado no sentido de levantar informações sobre os possíveis suspeitos”, afirmou.
Já o subcomandante do Batalhão, capitão Teodoro Caramallac Neto, disse que os trabalhos realizados são confidenciais, mas que como medida de prevenção foram solicitados equipamentos que bloqueiam sinais.
“Foi solicitado aparelhos que bloqueiam qualquer tipo de sinal, assim será impedido qualquer drone de entrar na Ped, além inibir ligações telefônicas”, concluiu o capitão.