Em operação a Polícia Civil prendeu três homens no município de Dourados. Caso aconteceu nesta segunda-feira (09). A ação, denominada Coruja de Minerva II, visa obter provas de homicídios registrados recentemente durante guerra entre facções criminosas instaladas na cidade.
Casos investigados são os assassinatos de Moacir dos Santos Quevedo, o ‘Langão’, morto no dia 22 de fevereiro e Michel Carlos de Oliveira Barbosa, executado por dupla de moto quatro dias depois, além da tentativa de homicídio de William dos Santos Leite, que estava na companhia de Michel.
Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão resultando nos flagrantes de dois suspeitos por tráfico de drogas e porte de arma de fogo e um deles foragido da justiça, conforme o site Dourados News. Todo o material encontrado durante a ação passará por análise de peritos.
Durante a operação trabalharam aproximadamente 50 policiais civis do SIG (setor de Investigações Gerais), 1º e 2º distritos policiais, Defron, Delegacia da Mulher e das cidades de Itaporã e Rio Brilhante. O nome dado a ação, Coruja de Minerva, faz alusão a ave símbolo do conhecimento e perspicácia.