00:00:00 Sábado, 21 de Dezembro de 2024


Polícia Quarta-feira, 22 de Julho de 2015, 14:13 - A | A

Quarta-feira, 22 de Julho de 2015, 14h:13 - A | A

Carga pesada

Em operações no mês de julho, DOF apreende cinco toneladas de drogas

Apesar da grande quantidade de Maconha, haxixe, cocaína e ecstasy também estão na lista

Rogério Vidmantas
De Dourados para o Capital News

O mês de julho ainda nem terminou e o Departamento de Operações de Fronteira (DOF) divulgou nesta terça-feira (21) números expressivos atingidos em operações até o último dia 20. Foram apreendidas quase cinco toneladas de drogas na repressão ao narcotráfico na região de Fronteira.

Divulgação/DOF

dof.jpg

Em 20 dias de julho, DOF apreende cinco toneladas de drogas

De acordo com nota distribuída pela Assessoria de Comunicação do DOF, desse volume, a quase totalidade é de maconha, com cerca de 4,7 toneladas. A explicação é dada pelo fato de estar no período de produção da droga no Paraguai. Outro motivo é a intensificação do policiamento em áreas estratégicas. Foram realizados estudos específicos em algumas áreas, identificando a maneira como as quadrilhas agem e montadas as estratégias para repressão do narcotráfico e contrabando, surtindo os efeitos e
resultados apurados até o momento.

 

Essas ações devem aumentar com a integração de mais policiais militares no DOF pelo Governo do Estado nos próximos dias. Além da maconha, foram apreendidas outras drogas como haxixe, cocaína e ecstasy, além de várias cargas de cigarro contrabandeado do Paraguai e produtos de descaminho (produtos importados sem a devida legalização e desembaraço alfandegário) como bebidas, eletrônicos e confecções, que totalizaram R$ 12,5 milhões em prejuízo ao narcotráfico e contrabandistas na área de fronteira.

Comente esta notícia