Um grupo de aproximadamente 30 pessoas, em sua maioria estudantes, bloqueou uma parte da Avenida Guaicurus nesta manhã de quinta-feira (30) em Dourados. A ação foi uma forma de protesto contra a Reforma da Previdência e também os cortes anunciados pela presidência da República na Educação.
O trecho escolhido para o bloqueio foi a rotatória que liga o município às universidades e aeroporto e também dá acesso ao anel viário.
Os manifestantes chegaram no local por volta das 6h e atearam fogo em pneus e galhos na pista. A Polícia Militar foi acionada e logo encontrou um acesso para manter o tráfego de veículos. O Corpo de Bombeiros também foi ao local para apagar o fogo e encontrou certa resistência do grupo.