Um jovem de 24 anos ficou ferida na tarde de sexta-feira (1°) após o ex-marido de 34 anos tentar matá-la com golpes de chave de fenda em Dourados, cidade no sul de Mato Grosso do Sul. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima estava com duas amigas quando o suspeito invadiu a casa.
A vítima foi atingida no tórax e na mão esquerda. As amigas tentaram intervir, mas o homem ainda perseguiu uma e tomou o celular da outra. Uma guarnição da Guarda Municipal passava pelo local e ouviu a confusão, mas ao chegar o suspeito havia fugido.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou a jovem para o Hospital da Vida. Um médico plantonista disse à polícia que um dos golpes do suspeito quase perfurou um dos pulmões dela.
À polícia, a vítima disse que está casada há sete anos com o homem, mas o abandonou há dois meses devido às constantes agressões dele. Ela disse acreditar que ele fugiu para a casa da avó paterna em Caarapó.
O caso foi registrado como tentativa de feminicídio e violência doméstica e familiar na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Dourados.