00:00:00 Segunda-feira, 07 de Outubro de 2024


Polícia Sábado, 18 de Abril de 2015, 08:12 - A | A

Sábado, 18 de Abril de 2015, 08h:12 - A | A

Condenado

Flanelinha é condenado a 34 anos de prisão por morte de bebê de 5 meses

Rogério Vidmantas
De Dourados para o Capital News

Terminou nesta sexta-feira (17) o julgamento do guardador de carros José Fernandes de Freitas, preso em setembro de 2013 acusado de ter assassinado um bebê de cinco meses em Dourados. Considerado culpado pelo crime, Fernandes foi condenado a 34 anos de prisão em regime fechado, se somadas as penas de 27 anos e quatro meses pelo homicídio qualificado e mais seis anos e oito meses para tortura. Ele está detido desde a sua prisão na Penitenciaria Estadual de Dourados (PED). 

Dourados News

Flanelinha é condenado a 34 anos de prisão por morte de bebê de 5 meses

Flanelinha é condenado a 34 anos de prisão por morte de bebê de 5 meses


O crime aconteceu no dia 29 de setembro daquele ano, quando José Fernandes trabalhava como “flanelinha” na região do Shopping Avenida Center. Ele morava na Vila Índio junto com a esposa e dois filhos e teria levado uma mulher de 28 anos que fazia parte da equipe de guardadores e sua filha para sua casa. Segundo informações da polícia na época, a mulher teria chegado ao local e quando pegou a criança para trocar, percebeu que ela estava inconsciente. Uma equipe do Samu
foi acionada e levou a criança para o Hospital Universitário, onde foram constatados vários hematomas e traumatismo craniano. Principal suspeito dos atos, Fernandes foi detido e sua situação piorou quando o bebê, não resistindo aos ferimentos, faleceu três dias depois. 

Ele ainda era acusado de causar transtornos e constrangimentos aos usuários e funcionários do shopping, mas como atuava nas ruas, o estabelecimento não tinha poder para atuar nos casos. 

Comente esta notícia