00:00:00 Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2024


Polícia Quinta-feira, 21 de Julho de 2022, 16:13 - A | A

Quinta-feira, 21 de Julho de 2022, 16h:13 - A | A

Números de 2022

GMD prende 153 foragidos do sistema penal em seis meses

Guarnição ainda apreendeu dez adolescentes, após expedição de mandado de busca e apreensão

Rogério Vidmantas
Capital News

Assecom

GMD Dourados

Entre os crimes, estão casos de estelionato, receptação, estupro até e homicídio

A Guarda Municipal de Dourados (GMD) cumpriu 163 mandados e realizou a prisão de 153 foragidos do sistema penal no primeiro semestre de 2022. As equipes ainda apreenderam dez adolescentes. Entre os crimes, estão casos de estelionato, receptação, furto, tráfico de drogas, estupro e homicídios. Alguns casos foram registrados em outros estados do país. 

 

A diretora-geral da GMD, Liliane Graziele Cespedes de Souza Nascimento, ressalta que isto é fruto do trabalho estratégico das ações estabelecidas por toda guarnição, assim como, parcerias com a forças de Segurança Pública do Estado. “Isso só é possível com a dedicação e empenho de cada servidor que busca uma Dourados mais segura, agindo preventiva em diversos espaços”, destaca. 

 

Ao todo, foram cumpridos 111 mandados de prisão, 42 pessoas evadidas do semiaberto e dez adolescentes foram apreendidos após expedição de mandado de busca e apreensão. Em seis meses, a GMD realizou 80,6% do total de prisões e apreensões registradas em todo o ano de 2021, de 202 casos. 

 

O Inspetor e diretor de Operações da GMD, Sérgio Mondadori, aponta que os números são resultado do fortalecimento das ações diárias. “Neste período, executamos parcerias com outras forças policiais e intensificamos a prevenção com rondas nas praças, parques, patrimônios públicos, escolas e verificamos toda situação fora da normalidade. Todo esse trabalho nos trouxe resultados positivos e pudemos tirar das ruas foragidos que são reincidentes nas práticas criminosas e sem dúvidas as prisões têm ajudado na redução dos crimes na cidade de Dourados”, assegura. 

 

Comente esta notícia