00:00:00 Sexta-feira, 11 de Outubro de 2024


Polícia Sábado, 20 de Junho de 2015, 08:13 - A | A

Sábado, 20 de Junho de 2015, 08h:13 - A | A

Oportunidade

Guarda Municipal de Dourados planeja concurso para 92 vagas

Com a falta de demanda, o município deve abrir concurso público até o dia 31 de dezembro de 2015, finalizando o processo em 2016

Taciane Peres
Capital News

Divulgação/Prefeitura

Guarda municipal de dourados

 

A Guarda Municipal de Dourados pretende realizar concurso público até o final de 2015 para uma média de 92 vagas. O Ministério Público Estadual (MPE) identificou um déficit de pelo menos 100 guardas municipais em Dourados, e indicou que a prefeitura suprisse a falta de agentes através de concurso.

 

Com a falta de demanda, o município deve abrir concurso público até o dia 31 de dezembro de 2015, finalizando o processo em 2016.


O déficit de guardas é calculado seguindo a lei federal 13022/2014 prevê para cidades com até 200 mil habitantes o quantitativo de 200 guardas e o máximo de 600. Dourados teria pouco mais de 100 guardas.

Comente esta notícia

anderson 24/01/2016

concorso co vc sara proteger pessoas fisicas tmbem e um complemento da policia militar

positivo
0
negativo
0

Sara Lopes 05/01/2016

Ué, se você meu caro jovem está insatisfeito, mude para Curitiba então. A ideologia de quem quer se tornar um profissional qualificado para tal cargo público, é querer defender a cidade. A Guarda Municipal de Dourados não é vista com bons olhos porque tem muitos que estão lá dentro que pensam como você. A questão é querer ser ajudado, é querer fazer a diferença. E não ficar comparando uma qualidade de serviço de uma cidade com a outra. E sobre estudar a Legislação de Trânsito, é importante sim. Como você quer fazer uma ocorrência de TRÂNSITO se NÃO CONHECE AS LEIS DE TRÂNSITO. Então, antes de sair fazendo comentários indevidos e totalmente nulos, certifique-se de que o que você está falando é realmente válido e real, antes de pegar qualquer vexame na internet. Abraços.

positivo
0
negativo
0

Glauber Dias 10/10/2015

Excelente comentário DAVID! Elucidativo e eficiente.

positivo
0
negativo
0

DAVID 05/10/2015

Prezado Rodrigo. Acredito ter havido um equívoco, pois o TAF é uma fase seguinte à prova objetiva em todas as modalidades atividades de poder de polícia, que é o caso da Guarda Municipal. Em qualquer outro estado que for prestar concurso, seja para a própria guarda ou para polícia ostensiva ou administrativa, o TAF segue a mesma ordem nos testes. A única coisa que muda de uma instituição para outra são os testes aplicados no TAF: umas cobram corrida de 2.400 m, outras isentam a barra fixa, etc. Depende muito. Mas em geral, o TAF é aplicado nessa ordem justamente para selecionar os candidatos aptos para suportar os testes físicos na academia. Leve pelo fato de que existem pessoas que não possuem aptidão para testes físicos e não suportariam o rigor dos treinamentos, como pessoas obesas, por exemplo. Então, o TAF elimina aqueles que não tem condições de suportar o que ele enfrentaria na academia. É um pensamento descriminante, mas é a filosofia da carreira - eliminar os fracos - como se vê no filme Tropa de Elite. Sobre o reconhecimento do CTB de o Guarda Municipal ser ou não agente de trânsito, vai do convênio que cada administração pública municipal tem com a administração estadual ou federal. Se os Guardas Municipais exercem função de agentes fiscalizadores de trânsito, é porque são reconhecidos mediante convênio da prefeitura de Dourados com o governo do Estado. A previsão dessa modalidade está no próprio CTB e nas leis de Direito Administrativo. O negócio mesmo é se preparar para todas as fases do concurso, desde a prova objetiva até o teste psicológico. Abraço

positivo
0
negativo
0

Arthur 03/10/2015

Acho que o critério e o que tem que ser ,,, fazer ou não o concurso vai depender de cada hum e de sua própria força de vontade , a parte física fica a cada participante de se preparar antecipadamente pois não adianta ter aptidão mental quando o corpo não aguenta nem correr cinco quadras no pique máximo,, minha opinião e essa na questão discutida ...

positivo
0
negativo
0

everton 30/09/2015

pois, vá pra la entao, e viva bem la...

positivo
0
negativo
0

Vinicius 14/09/2015

Acredito que a teste físico seja importante ser realizado no período de avaliações pois um cargo como este exige que a pessoa esteja apta tanto metal quanto fisicamente, deve estar pronta para exercer o cargo, para poder ir a ativa em menos tempo sem perder tempo em escolas de formação. Em questão a qualidade de vida e claro que Curitiba vai ser melhor pois uma cidade com o custo de vida tao alto quanto a la o padra consequentemente deve ser melhor.

positivo
0
negativo
0

Rodrigo 11/09/2015

A vaga todos nós almejamos, e não é essa a questão, eu critico a organização e não ao estado ou a GM daqui, só acho que na escola de formação o candidato adquire plena forma física para exercer as atividades tranquilamente, se a pessoa tem boa saúde física e mental, é injusto reprovar o candidato porque ele não completou em 12 min mas em 11min e 30 segundos, que é o que acontece e a organização ta cagando pra isso.

positivo
0
negativo
0

Rodrigo 11/09/2015

Que comentário tosco.

positivo
0
negativo
0

Suéllen Reis 20/08/2015

kkkkkkkkkkkkk rindo das respostas sobre o comentário, verdade hein então libera a vaga pra nós haushauh

positivo
0
negativo
0

Marcos Paulo Ferreira Pael 19/08/2015

EU QUERO MUITO FAZER ESSE CONCURSO,ACHO MUITO INTERESSANTE PODE FAZER PARTE DE ALGO QUE PODE FAZER A MUDANÇA DA NOSSA CIDADE...AGORA AQUELE Q ACHA Q NÃO VALE APENA FAZER ISSU AQUI NO MS QUE VAZE PRA OUTRO ESTADO E LIBERA O ESPAÇO PARA QUEM QUER E SE INTERESSA A FAZER...

positivo
0
negativo
0

Patricia 21/07/2015

é isso ai... vai pro Iraque e libera a vaga pq quem não pode peida

positivo
0
negativo
0

Cris 13/07/2015

Então Rodrigo, vá fazer o concurso no PR e libera vaga para quem quer.

positivo
0
negativo
0

Gabriel 06/07/2015

Já deu uma andada em Dourados à noite? Ou mesmo durante o dia? Já verificou a imprudência e covardia dos motoristas, ciclistas e motociclistas? Há de estar muito bem preparado física e mentalmente para poder dar conta do "tranco" que é lidar com gente sem noção o tempo todo. Um ótimo estado de saúde física é o mínimo. Muito se justifica, na minha opinião.

positivo
0
negativo
0

RODRIGO SILVA DALOMBA 01/07/2015

Não entendo o porquê de estudar legislação de transito para o concurso da Guarda Municipal se o Código de Trânsito Brasileiro não reconhece a guarda municipal como um órgão fiscalizador. Queria entender também, por que os testes físicos(eliminatórios) daqui do MS são tão rigorosos. Em outros estados o teste físico é cobrado no curso de formação e não em uma fase do concurso. Em Curitiba-PR o salário é melhor, a qualidade de vida é melhor e é menos rigoroso nos testes físicos.

positivo
0
negativo
0

15 comentários