A Guarda Municipal de Dourados recebeu denúncia na noite desta quinta-feira (25) de maus tratos com crianças e por volta das 21h30 foi verificar a situação junto com o Conselho Tutelar. Mas ao chegar no local denunciado, além de encontrar os menores em situação de pouca higiene, também encontrou um ponto de comercialização de drogas.
O flagrante, no Jardim Santa Maria, resultou na prisão de uma mulher de 32 anos que seria a dona da residência e mãe dos menores. Durante vistoria do local, os guardas encontraram 15 papelotes de cocaína e quatro porções de maconha, além de R$ 140 e dois aparelhos de telefone celular sem comprovante de procedência.
Questionada sobre a droga, a mulher disse que alugava um quarto para um adolescente de 16 anos que fazia a venda da droga. Mas também acabou confessando que recebia “comissão” do comércio ilegal. Ela foi autuada por tráfico de drogas, maus-tratos e corrupção de menores e foi levada ao 1º Distrito Policial.
O jovem foi apreendido e responderá pelo ato infracional tráfico e foi levado à Unei (Unidade Educacional de Internação) masculina Laranja Doce.
Já as crianças, duas de 3 anos e a outra de 7, foram levadas pelo Conselho Tutelar.