Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Polícia Sábado, 14 de Maio de 2022, 13:52 - A | A

Sábado, 14 de Maio de 2022, 13h:52 - A | A

OAB

Guarda Municipal participa de palestra sobre Processo Penal e Crimes de Tortura

Encontro aconteceu no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil 4ª Subseção Dourados

Rogério Vidmantas
Capital News

Assecom

Guarda Municipal Dourados

Evento aconteceu na sede da OAB, em Dourados

A Guarda Municipal de Dourados (GMD), por meio da Diretoria de Formação e Ensino, promoveu na última quinta-feira (12), uma palestra com as temáticas: Processo Penal, Teoria da Prova Testemunhal e Crimes de Tortura. O encontro aconteceu no auditório da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) 4ª Subseção Dourados.  

 

Dentre os palestrantes estavam: Dra. Raianni Passos,  presidente da comissão de Direitos Humanos da OAB 4ª subseção; a professora e Dra. Marília Bachi, advogada criminalista e conselheira da OAB 4ª subseção, e o Promotor de Justiça da comarca de Itaporã, Dr. Radamés Domingos.

 

Os palestrantes ressaltaram sobre o valor e a importância da prova testemunhal dos agentes de segurança pública em todas as fases do processo e também sobre as atitudes e ações, que podem configurar como crimes de tortura com ênfase na atuação dos agentes de segurança pública.  

 

O presidente da OAB 4ª subseção, o Dr. Ewerton Brito, parabenizou a realização do evento e salientou sobre a importância dos estreitamentos de laços entre as instituições e o esclarecimento das questões legais, que envolvem as prerrogativas de cada profissão.

 

Por fim, a Diretora Inspetora GM Cristina, responsável pela direção de ensino da Guarda Municipal de Dourados, agradeceu o apoio da OAB na cedência do auditório para realização do evento e ressaltou que a GMD está aberta para novas parcerias.    

 

Comente esta notícia