Adeilson Alvarenga de Souza de 31 anos foi preso na madrugada desta quinta-feira (21), depois de tentar matar com 5 tiros Nelson Luiz da Silva, 34 anos, em frente à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Dourados, município a 233 km de Campo Grande.
De acordo com o boletim de ocorrência, após efetuar os disparos contra a vítima, Adeilson fugiu em alta velocidade pela rua Cuiabá, usando uma motocicleta Yamaha de cor preta.
Uma equipe da Polícia Militar perseguiu o autor e no cruzamento das ruas Porto Alegre e Pureza Carneiro Filho Adeilson acabou colidindo contra o meio – fio e caiu, foi quando os policiais conseguiram prende-lo em flagrante.
O autor estava com um revólver calibre 38 na cintura com cinco cápsulas deflagradas, quatro munições intactas, além de três trouxinhas de cocaína.
Durante depoimento, Adeilson falou que queria matar o Nelson porque ele era um “cagueta”, contou ou iria contar alguma coisa que não deveria ser falado. Nenhum tiro acertou Nelson.
O caso foi resgistrado como tentiva de homicídio qualificado na Depac de Dourados. O autor foi indiciado também por falsa identidade e tráfico de drogas.