Renan Lutz Franco, de 33 anos, é suspeito de matar o pai Rubens Fleitas Rodrigues Franco, de 56 anos, a facadas na manhã da segunda-feira (4) em Dourados. Ele prestou depoimento no 1º Distrito de Polícia Civil, confessou o crime. Para explicar o motivo do crime, ele fez declarações confusas para a polícia.
De acordo com informações do Dourados News, Renan não falou coisas com sentido. "Sobre a motivação [do crime], ele declarou assuntos desconexos. Uma hora falava que era perseguido pelo pai, outra hora falava que eles discutiram", exemplifica o delegado titular do 1º DP, Adilson Stiguivitis.
A polícia acredita que Renan pode estar sob efeito de entorpecentes, possuir alguma debilidade mental ou mais de um fator junto. Foi encontrada uma grande quantidade de medicamentos na casa e que pode estar associada à condição do autor.
A polícia continuará inquérito para identificar se existe mais testemunhas para prestar depoimento sobre o caso. O crime aconteceu na casa da vítima, que fica no cruzamento da rua Albino Torraca com a avenida Joaquim Teixeira Alves, na região central de Dourados. Renan atingiu o pai com sete golpes de faca no pescoço. O homem estava bastante transtornado e se trancou no quarto. Após muita negociação com a polícia, ele resolveu se entregar.