Joel Mendes Campos, conhecido como Joel do PCC, morreu na manhã deste sábado (5) no bairro Altos da Alvorada, em Dourados, ao trocar tiros com a polícia durante operação iniciada ainda na madrugada. De acordo com o site Dourados News, a ação, denominada Assepsia, envolve 100 policiais civis e 30 militares.
A Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) usou o helicóptero para dar apoio, informou o site da região sul do Estado. O cumprimento do mandados de prisão e busca e apreensão ocorreu em vários bairros do município.
O rapaz morto em confronto era um dos alvos da operação e acabou reagindo, mas até o meio da manhã deste sábado não havia muitos detalhes sobre a morte.
Ainda dentro da Assepsia, um homem identificado como Adalberto Torales Sanabria foi preso por força de mandado expedido pela Justiça. Ele estaria envolvido em vários crimes e é considerado de alta periculosidade, conforme divulgou o site douradense.
Conforme a polícia, o homem é suspeito de articular assassinatos de policiais no Estado, informou a reportagem do Dourados News. O objetivo da ação é combater crimes de tráfico, roubos e furtos que ocorrem na cidade.