Osvaldo Duarte/ Dourados News
Edinaldo trabalhou como jardineiro na casa da vítima, que aparece na imagem ferida devido às agressões
O jardineiro Edinaldo Félix Rocha, 32 anos, confessou ter articulado o roubo em que espancou e esfaqueou a vítima, depois de ter escutado ela falar sobre a compra de um imóvel. A tentativa de assassinato seguida de roubo ocorreu no sábado (8) e o autor foi preso ontem (10).
De acordo com informações do SIG (Setor de Investigações Gerais) prestadas ao site Dourados News, Edinaldo disse ter ficado de ‘campana’ na casa da vítima desde a noite de sexta-feira (7).
Ele relatou que, às 20h, viu a proprietária do imóvel, de 60 anos, chegando em um veículo, mas por causa do latido dos cachorros não executou o crime naquele momento.
No sábado pela manhã quando a vítima saía de casa, Edinaldo a atacou com agressões e ainda desferiu golpes de faca para garantir que a mulher ficasse desacordada. Ele usava uma touca ninja no momento do crime.
Do local ele levou uma quantia de R$ 2 mil e disse ter utilizado parte do dinheiro para o pagamento de dívidas. Com ele, foram recuperados somente R$ 340 e apreendida a touca utilizada no assalto.
Edinaldo era o jardineiro da casa e, em depoimento à polícia, disse ter escutado a mulher falando sobre a compra de um imóvel, o que despertou interesse em cometer o crime.
Devido a agressão, a mulher chegou a ser internada em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital da Vida, mas já recebeu alta médica.