Um jovem paranaense de 20 anos foi preso em flagrante na noite deste domingo (5) no Terminal Rodoviário de Dourados portando uma mala “recheada” de drogas que deveria ser entregue em Cascavel (PR).
Morador em Santa Isabel (PR), o jovem apresentou atitudes suspeitas e levantou a desconfiança de uma equipe da Guarda douradense que realizou a abordagem. O acusado se mostrou nervoso e entrou em contradição a respeito da viagem. Disse apenas que estava em Ponta Porã e iria para Cascavel, mas soube informar os motivos de ter ido à fronteira com o Paraguai.
Diante das suspeitas os guardas fizeram uma verificação na bagagem do autor e localizaram 17 tabletes de maconha, que pesaram 15,4 kg e 10 pacotes à vácuo de Skunk que pesaram mais 3 kg. O jovem relatou ter comprado as drogas em Ponta Porã por R$ 5 mil e levaria para Cascavel onde iria alugar uma casa e comercializa-la de forma fracionada objetivando lucro.
O autor, que já tem passagens na polícia também por tráfico de drogas, foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) para os procedimentos legais.