Um jovem e 23 anos esteve na delegacia para registrar o roubo de um veículo a acabou preso após ele mesmo desmentir a ocorrência e denunciar o plano da venda de um automóvel no Paraguai. Esse fato aconteceu na manhã desta quarta-feira (27) em Dourados e além da falsa vítima, outro homem acabou denunciado e preso.
O caso foi revelado nesta quinta-feira (28) pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Dourados. De acordo com o delegado Rodolfo Daltro, Lucas Silva Teza esteve na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) para registrar a ocorrência de roubo de um veículo e posteriormente assumiu o caso devido a falsa gravidade da situação.
Em primeiro momento, no Depac, Lucas disse que chegava em casa por volta da 1h30 de quarta-feira quando foi surpreendido por um homem armado com um revólver cromado que exigiu a entrega do Fiat Strada alugado junto a uma locadora de veículos em Guaíra (PR). Momentos depois, outros dois homens chegaram e colocaram um capuz em sua cabeça antes de obrigá-lo a entrar em um outro veículo. Lucas revelou que passou mais de quatro horas sob poder dos assaltados e foi libertado já pela manhã em um matagal.
Devido a gravidade, o SIG assumiu as investigações e passou a interrogar a “vítima” afim de obter mais informações. A equipe policial verificou contradições nos relatos comparados com o boletim de ocorrência e começou a questionar sobre os pontos divergentes. Sem saída, Lucas confessou que a história não passava de uma mentira para justificar a venda da Strada e de um Ecosport no Paraguai. Ambos foram alugados em Guaíra no dia 25 e o primeiro carro já teria sido entregue em Capitão Bado horas antes.
O rapaz revelou que contou com a ajuda de outro homem de 32 anos para trazer os carros a Mato Grosso do Sul e que cada um receberia R$ 4 mil pelas vendas. Após entregar a Strada no Paraguai, foi orientado a registrar o boletim de ocorrência sobre o falso roubo.
Diante dos fatos, o SIG realizou a busca do outro envolvido encontrando no centro de Dourados com a Ecosport. O homem disse que apenas ajudou Lucas “na amizade”. A dupla foi presa pela prática de estelionato e falsa comunicação de crime, referente ao roubo.