Após decisão da Justiça, 21 internos foram transferidos para a Penitenciária Estadual de Dourados(PED). Superlotada, as três celas do 1º Distrito Policial de Dourados comportavam até a manhã desta quinta-feira (9), 52 pessoas, 15 delas mulheres.
Conforme o site Dourados News, agora, 16 homens dividem dois espaços enquanto uma pequena cela fica para as internas. O alto número de presos dentro da delegacia se deve a quantidade de ações desencadeadas nas semanas anteriores. Em seis dias, duas quadrilhas foram descobertas e presas no município, totalizando oito pessoas, uma mulher entre os detidos.
No dia 28 de março, quatro acabaram flagrados após roubarem uma motocicleta no cruzamento das avenidas Presidente Vargas e Weimar Torres.
Já em 3 de abril, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) conseguiu prender outro grupo que teria sequestrado e tomado de assalto uma caminhonete Toyota Hillux em Dourados e a tentava levar para o Paraguai, onde seria vendida.
Além desses dois casos, autuados por tráfico de entorpecentes, roubos, furtos e outras irregularidades acabaram ajudando na lotação das celas.